Coronavírus

Bolsonaro determina que PF investigue Luis Miranda; "Deus tá vendo", diz Onyx

Arquivo
Governo acusa deputado federal de forjar provas  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 23/06/2021, às 18h56   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, anunciou que o presidente Jair Bolsonaro determinou que a Polícia Federal abra investigação para apurar as declarações do deputado Luis Miranda (DEM-DF). Mais cedo, o parlamentar afirmou ter alertado o governo  a respeito de irregularidades envolvendo a compra da vacina Covaxin.

"Deputado Luis Miranda, Deus tá vendo. Mas você não vai se entender com Deus só não. Vai se entender com a gente também...", declarou Onyx, em uma coletiva de imprensa urgente covocada para o início da noite desta quarta-feira (23).

Onyx alega que documentos apresentados pelo deputado foram adulterados. Mais cedo, Miranda afirmou à CNN Brasil que levou pessoalmente ao presidente Jair Bolsonaro "provas contundentes" de irregularidades nas negociações para a compra da vacina. Ele é irmão de um servidor do Ministério da Saúde que, segundo ele, teve conhecimento dos problemas.

"O presidente sabia que tinha crime naquilo", disse Miranda à CNN Brasil.  "Entreguei a Bolsonaro. O caso não é só de pressão. É gravíssimo: tem desvio de conduta, invoice [nota fiscal] irregular, pedido de pagamento antecipado que o contrato não previa, quantidades diferentes", completou.

Leia também:
Onyx sai em defesa de Bolsonaro no caso da Covaxin: "Denunciação caluniosa"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp