Coronavírus

Salvador vai vacinar população em situação de rua na próxima semana

Divulgação
Para esse público será aplicada a vacina Janssen, cujas doses chegaram a Salvador nesta quinta-feira (24)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/06/2021, às 15h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A população em situação de rua da capital baiana será vacinada no início da próxima semana, em data a ser anunciada pelo prefeito Bruno Reis (DEM). Para esse público será aplicada a vacina Janssen, cujas doses chegaram a Salvador nesta quinta-feira (24). 

O secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Kiki Bispo, adiantou que 7.500 pessoas do público prioritário devem ser alcançadas pela estratégia de vacinação. Ele explicou que a Janssen foi escolhida para ser a vacina da população de rua por ser necessária apenas uma dose para a imunização.

“E ficar muito mais fácil, inclusive, no quesito localização, afinal eles não possuem moradia, localização. Mas, felizmente, está tudo pronto e alinhado entre a Sempre e a Secretaria Municipal de Saúde. Só estávamos aguardando a vacina chegar para que pudéssemos iniciar a vacinação desse público em vulnerabilidade social”, acrescentou Kiki Bispo. As equipes da Abordagem Social da Sempre farão buscas ativas nos locais onde se concentram o público alvo e encaminharão para os pontos de vacinação.

Os quatro Centros Especializados em População de Rua (Centros Pop) e o Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua (Nuar) serão pontos de vacinação para esse público prioritário. Também compõem o grupo apto a ser imunizado os assistidos nas Unidades de Acolhimento Institucionais (UAIs), os cadastrados no Programa Corra Pro Abraço.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp