Coronavírus

Viajantes do Brasil continuam proibidos em pelo menos 85 países; Suíça, México e Emirados Árabes permitem entrada

Pixabay
O país contabilizou, na quarta (23), 114 mil casos da doença, o maior número desde o início da pandemia  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 24/06/2021, às 16h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Aos poucos, as fronteiras de alguns países estão se abrindo para visitantes brasileiros. Contudo, um levantamento realizado pelo site de venda de passagens Skyscanner apontou que ao menos 85 nações continuam proibindo a entrada de pessoas que estiveram recentemente no Brasil. O país contabilizou, na quarta (23), 114 mil casos da doença, o maior número desde o início da pandemia.

Destinos como Estados Unidos, Chile, Argentina, França, Espanha e boa parte da União Europeia (UE) não querem visitantes vindos do Brasil, independentemente do seu status de vacinação. No outro lado estão ao menos 41 países que permitem a entrada de brasileiros e, em sua maior parte, solicitam testes negativos, comprovantes de vacinação ou somente o preenchimento de formulários. Segundo O Globo, nessa lista estão algumas nações da América Latina e da Europa, como a Suíça, que, a partir do dia 26, liberará a entrada de brasileiros que já receberam as duas doses da vacina.

O México é outro país que permite a entrada de brasileiros. Para isso, basta apenas preencher questionários de saúde. Ainda assim, o passageiro também poderá ser obrigado a passar por exames no desembarque e, caso apresente sintomas, precisará ficar em quarentena.

No caso da Colômbia, os passageiros devem preencher um formulário antes do embarque e fazer um teste PCR até quatro dias antes da viagem. Com voos diretos suspensos, a Venezuela pede dois testes PCR, um antes do embarque e outro no desembarque, segundo o levantamento do Skyscanner.

Além de um formulário, a Costa Rica exige comprovantes da compra de um seguro-viagem que cubra os custos do tratamento da Covid-19. Para as Bahamas, é necessário um certificado válido de vacinação. Os Emirados Árabes Unidos, por sua vez, solicitam apenas um teste PCR feito até 72 horas antes do embarque.

Ainda de acordo com O Globo, outras 29 nações adotaram restrições moderadas, exigindo quarentenas, testes obrigatórios no desembarque e/ou comprovante de vacinação. Entre elas estão: Cuba, Equador, Paraguai, África do Sul e Irlanda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp