Coronavírus

Miranda sobre Bolsonaro desmenti-lo: 'Vai me forçar a fazer o que não quero'

Pedro França/Agência Senado
O parlamentar ressaltou não temer que sua versão sobre os fatos seja contestada pelo presidente da República  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 26/06/2021, às 19h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Neste sábado (26), após o longo depoimento prestado à CPI da Pandemia ontem, o deputado Luís Miranda (DEM-DF) disse ter feito um relato fidedigno aos senadores de sua conversa com Jair Bolsonaro (sem partido). O parlamentar ressaltou não temer que sua versão sobre os fatos seja contestada pelo presidente da República.

“Vamos contar com a possibilidade de o presidente voltar atrás [e desmentir Miranda]. Aí ele me força a fazer o que eu não quero. É o que eu tenho a dizer”, afirmou à CNN.

Miranda segue negando que tenha gravado a conversa com o presidente no dia 20 de março. Segundo ele, Bolsonaro foi informado sobre as suspeitas de irregularidades na compra da vacina Covaxin e disse que quem estaria por trás dessas supostas irregularidades seria o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR).

Mesmo alegando que não gravou o presidente, Miranda diz que “não estava sozinho” naquele dia. E não explica se seu irmão, o servidor da Saúde Luís Ricardo Miranda, que o acompanhou na reunião, fez uma gravação.

“Vou sempre dizer que não existe da minha parte. E ninguém perguntou para o meu irmão [na CPI]. Assunto encerrado. Meu irmão não mentiu”, disse. “Mas eu não estava sozinho no encontro. Eu, como parlamentar, não iria gravar um presidente.”

Em entrevista à CNN, o parlamentar disse, até agora, não ter motivo para causar qualquer "constrangimento ao presidente”, porque Bolsonaro vem confirmando as afirmações feitas.

“Primeiro, deixa o presidente fazer o movimento. Não vou me expor nem expor ele antes de ele errar. Ele, por enquanto, está ignorando os fatos. Porque ele sabe o que é verdade. Ele sabe que eu não menti. Então, vamos supor que ele resolva mentir... Ele ainda não fez isso”

Para Miranda, Bolsonaro deveria “agradecer” por ele ter feito o alerta e ter ajudado “a não ocorrer um escândalo mais grave”. "Veja, o presidente tem que falar a verdade. Para acabar com esse maremoto, é só falar a verdade", disse o parlamentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp