Coronavírus

Itália encerra nesta segunda uso obrigatório de máscaras ao ar livre

Fotos Públicas
Mesmo sem obrigatoriedade das máscaras, ainda há preocupações com a nova variante  |   Bnews - Divulgação Fotos Públicas

Publicado em 28/06/2021, às 08h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os italianos, a partir desta segunda-feira (28), vão poder circular pelas ruas do país sem máscaras faciais recomendadas pelas autoridades de saúde para prevenção contra a Covid-19. No ano passado, a Itália foi o epicentro da pandemia e passou a ser obrigatório a máscara por conta da segunda onda em outubro. 

O governo italiano suspendeu o uso devido à queda dos casos de contaminação no país, além da baixa de hospitalizações. O primeiro-ministro italiano Mario Draghi passou a diminuir as restrições aos poucos no país, como os bares, restaurantes, cinemas, academias e outros estabelecimentos que seguem reabrindo, além da circulação de pessoas pelo país e, agora, sem a obrigatoriedade das máscaras. Apesar desse novo decreto, a população ainda deve levar máscaras ao sair de casa para possíveis aglomerações nas ruas.

No país, 19 regiões estão com zona branca da Covid-19, ou seja, o risco é bem baixo. “A partir de 28 de junho deixaremos para trás a necessidade de usar máscaras em zonas brancas”, explicou o ministro da Saúde, Roberto Speranza no Facebook. Assim como em outros países europeus, como França e Espanha, ainda há preocupações para a nova variante Delta que é contagiosa, de acordo com o site Exame. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp