Coronavírus

CPI da Pandemia: Novos requerimentos serão votados na sessão da próxima quarta-feira

Reprodução/YouTube
Requerimentos estavam originalmente pautados para votação nesta terça-feira (29), antes do depoimento do deputado estadual do Amazonas, Fausto Vieira dos Santos Junior (MDB). Ele foi relator da CPI da Saúde realizada pela Assembleia Legislativa do estado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 29/06/2021, às 10h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os requerimentos que estavam pautados para votação na CPI da Pandemia nesta terça-feira (29) serão apreciados pela comissão na próxima quarta-feira (30). O anúncio foi feito pelo presidente do colegiado, o Senador Omar Aziz (PSD), no princípio da sessão desta manhã.   

A CPI da Pandemia ouve nesta terça-feira (29) o deputado estadual do Amazonas, Fausto Vieira dos Santos Junior (MDB). Ele foi relator da CPI da Saúde realizada pela Assembleia Legislativa do estado em 2020. 

O comparecimento atende a requerimento de convocação de autoria do senador governista Marcos Rogério (DEM). Em questão de ordem, o senador Eduardo Braga (MDB), comunicou que irá apoiar a prorrogação da CPI, solicitada via requerimento pelo vice-presidente, Randolfe Rodrigues (Rede).

Na sequência, o senador Eduardo Girão (Podemos) solicitou que a convocação da HempCare seja apreciada amanhã. A empresa esteve no centro da Operação Ragnarok, por deixar de entregar 300 respiradores mecânicos vendidos ao Consórcio Nordeste no ano passado. 

A Hempcare prometeu devolver R$ 48,7 milhões investidos na aquisição, mas não o fez. Aziz também comunicou que a CPI recebeu um documento de José Alves Filho, solicitando que seu nome seja trocado pelo de Jailton Batista.

Na solicitação, ele argumenta que não é responsável pela empresa Vitamedic, que produz Ivermectina no País, e que quem teria o conhecimento de todos os trâmites seria Jailton, que gerencia o negócio. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp