Coronavírus

"A procura tem sido grande", diz Kiki Bispo sobre vacinação da pessoas em situação de rua

Betto Jr/Secom
Público formado por 7 mil pessoas começou a ser vacinada nesta terça (29)  |   Bnews - Divulgação Betto Jr/Secom

Publicado em 29/06/2021, às 12h36   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador deve imunizar 7 mil pessoas em situação de rua até quinta-feira (1º), de acordo com o secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Kiki Bispo. 

A cidade começou a aplicar doses da Janssen nesse público nesta terça (29). A escolha de usar essa vacina, que garante a imunização em apenas uma aplicação, é pelo fato de que muitos deles não possuem um ponto fixo de moradia, o que poderia comprometer o processo de imunização com a segunda dose. 

“Hoje é um termômetro, temos percebido que a procura tem sido grande, além das nossas expectativas, esperamos, até quinta-feira, alcançar o nosso objetivo que é de imunizar todos. Se tiver um caso específico, de um idoso com problema de locomoção, podemos trazê-lo ao ponto de vacina ou se deslocar até lá com a Vacina Express”, explicou o secretário.  

Cinco pontos da cidade estão abertos das 8h às 16h para receber esse público são eles: os Centros POP da Djalma Dutra, dos Mares, de Itapuã e do Dois de Julho, além do Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua (Nuar), no Comércio.

Matérias relacionadas:

Salvador pode estender vacinação para pessoas com 40 anos até domingo (4)

Covid-19: Vacina da Janssen será distribuída para todos os municípios da Bahia

Leo Prates afirma que situação da Covid está sob controle, mas pondera: "próximos dias serão decisivos"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp