Coronavírus

CPI da Pandemia: Omar Aziz acusa deputado amazonense de “corrupção”

Reprodução/YouTube
Clima entre o presidente da CPI da Pandemia e o deputado estadual Fausto Vieira dos Santos Júnior (MDB) voltou a esquentar   |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 29/06/2021, às 12h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD) sugeriu que o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) não foi indiciado pela CPI da Saúde, realizada pela Assembleia Legislativa do Estado em 2020, em virtude de "corrupção" do relator do inquérito, o deputado estadual Fausto Vieira dos Santos Júnior (MDB).

O parlamentar é ouvido pela comissão parlamentar nesta terça-feira (29). "A corrupção faz com que o relator não indicie o governador. É isso que eu estou afrimando", acusou Aziz, que é eleito pelo Amazonas. O clima entre ele e Júnior voltou a esquentar. Mais cedo, senadores questionam o deputado porquê Lima não foi indiciado.

"Vossa excelência é aliado do governador e quer me acusar disso", rebateu o deputado. Aziz negou as acusações de Júnior, e anunciou que a CPI da Pandemia pedirá a quebra do sigilo fiscal e bancário de 13 empresas ligadas a empresas que prestam serviços nas áreas de saúde, construção e transporte no Amazonas. 

"O objetivo de eu estar aqui hoje é esclarecer sobre o relatório [da CPI da Saúde]. Estou sendo vilmente atacado aqui. O Amazonas está assistindo e sabe quem está do lado certo da história. Não tenho problema algum em ser investigado", disse o deputado. Vale salientar que Júnior depõe na condição de testemunha ao Senado.

Notícias Relacionadas

CPI da Pandemia: Novos requerimentos serão votados na sessão da próxima quarta-feira

Otto alfineta Marcos do Val após tentativa de obstrução na CPI: "Se o senhor me peitar, eu não corro"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp