Coronavírus

Covid-19: Vacinação é exclusiva para gestantes e puérperas em Salvador nesta segunda (12) 

Vagner Souza/ BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 12/07/2021, às 06h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19 será exclusiva para grávidas e puérperas das 08h às 14h, em Salvador, nesta segunda-feira (12). Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a medida foi adotada por causa do estoque reduzido de imunizantes.

A pasta também ressalta que, de acordo com a nova recomendação do Ministério da Saúde, serão vacinadas somente grávidas e puérperas que tiverem prescrição médica para receber a vacina. A secretaria destaca também que a vacinação para esse grupo prioritário com o imunizante oxford/ astrazeneca/jansen está suspensa.

Para os demais grupos prioritários,  a primeira dose está suspensa e será regularizada a situação com o envio de novos lotes por parte do Governo Federal. As segundas doses vão acontecer das 08h às 14h, também nesta segunda, para aquelas pessoas cuja data de reforço está aprazada até o dia 16 de julho. 

1ª DOSE (EXCLUSIVO PARA GESTANTES E PUÉRPERAS): 08 ÀS 14H
Para ter acesso ao imunizante, todas as gestantes e puérperas devem ter idade igual ou superior a 18 anos, estar com os nomes no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto, além de:

Gestantes: devem apresentar obrigatoriamente a cópia impressa da prescrição médica. 

Puérperas: devem apresentar obrigatoriamente também cópia impressa da prescrição médica e Declaração Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê.


Drive: Shopping da Bahia 
Ponto fixo: USF Colinas de Periperi

2ª DOSE: 08H ÀS 14H
Nesta segunda (12) todas as pessoas que estão com a data de reforço para até o dia 16 DE JULHO PODEM PROCURAR OS PONTOS DE IMUNIZAÇÃO para receber a vacina contra a COVID-19. 

2ª DOSE CORONAVAC
Drivers: Barradão e FBDC Cabula
Pontos Fixos: UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), Barradão e USF Curralinho.

2ª DOSE OXFORD
Drivers: PAF Ondina, Faculdade Universo, Universidade Católica (Pituaçu), Parque de Exposições, Vila Militar (Dendezeiros) e FBDC Brotas

Pontos Fixos: USF Vista Alegre; FBDC Brotas, USF Vale do Matatu, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II); Parque de Exposições, Cajazeiras X, Universidade Católica (Pituaçu) e USF Fernando Filgueiras (Cabula VI).


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp