Coronavírus

Covid-19: Austrália registra primeira morte por transmissão local este ano

Getty Images
A vítima foi uma mulher de 90 anos que morreu no último sábado (10)  |   Bnews - Divulgação Getty Images

Publicado em 12/07/2021, às 11h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Neste domingo (11), a Austrália registrou a primeira morte causada pela Covid-19 por contaminação local, além de 77 pessoas que testaram positivo para a doença, sendo esse um novo recorde de disseminação da variante Delta no país. 

A vítima foi uma mulher de 90 anos que morreu no último sábado (10), em Sydney. A cidade está em lockdown desde o dia 26 de junho e a expectativa é permanecer com as restrições, de acordo com o premiê estadual Gladys Berejiklian. “Eu ficaria chocada se, a esta hora do dia de amanhã, tivermos menos de 100 novos casos confirmados”, comentou.

Em abril, foi confirmada a primeira morte por conta da doença no país, mas a vítima teria sido contaminada nas Filipinas e o diagnóstico aconteceu durante a quarentena obrigatória na Austrália.   

A Austrália conseguiu passar na frente de vários países no quesito melhoria do controle da pandemia, mas a vacinação é uma das mais lentas. Ao todo, somente 10% da população do país recebeu o imunizante. Apenas maiores de 40 anos e quem faz parte do grupo de risco tomaram a primeira dose da vacina. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp