Coronavírus

‘Procura por gripários e UPAs em Salvador nas últimas 24h ficou próxima a zero’, comemora governador

Dinaldo Silva/ BNews
Ele adiantou que, se os números continuarem caindo, novas medidas de flexibilização serão adotadas  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 14/07/2021, às 13h21   Brenda Viana e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

A queda na procura pelos gripários em Salvador e na ocupação de leitos de UTI em diversas cidades baianas deixou o governador Rui Costa (PT-BA) otimista quanto aos próximos passos de retomada econômica. Ele adiantou que, se os números continuarem caindo, novas medidas de flexibilização serão adotadas, a exemplo da ampliação do número de pessoas em eventos.

Ele citou que a capital baiana estava, na terça-feira (13), com 49% de taxa de ocupação, o que considerou um número “excepcional” ao comparar com os índices alcançados em março, que chegaram a quase 90%. O petista contou que, nesta quarta-feira (14), recebeu dados sobre a procura próxima a zero nos gripários e UPAs de Salvador nas últimas 24 horas.

“Essa notícia nos alegra muito. Número praticamente próximo a zero nos gripários e nas UPAs significa que, nos próximos dias, nós teremos quedas ainda mais expressivas no internamento. Isso porque, quem hoje chega no gripário ou na UPA, é quem vai se internar semana que vem ou quem vai pra UTI na semana que vem. Se praticamente não está chegando ninguém nas UPAs e nos gripários, significa que semana que vem nós vamos esvaziar ainda mais os leitos de UTI de hospitais. Então, isso me alegra, me entusiasma”, celebrou Rui. 

O governador fez questão de mencionar que esse cenário mostra que a decisão de retomar as aulas semipresenciais no Estado está correta. “Esses indicadores nas UPAs e nas unidades de saúde não são só de salvador. Mais de dezenas ou centenas de cidades confirmam a justeza e a correção da decisão de voltar as aulas”, argumentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp