Coronavírus

Vereadores aprovam retorno do público aos estádios

Filipe Araujo/ Fotos Publicas
Projeto foi aprovado pela Câmara Municipal de Porto Alegre nesta quinta-feira (15)   |   Bnews - Divulgação Filipe Araujo/ Fotos Publicas

Publicado em 15/07/2021, às 10h16   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou nesta quinta-feira (15) um projeto que libera o retorno do público aos estádios da capital gaúcha. O projeto, que venceu com 22 votos a favor e 10 contra, segue para o prefeito Sebastião Melo (MDB-RS), que tem até 30 dias para sancionar ou vetar.

A proposta é do vereador Mauro Pinheiro (PL). O projeto de sua autoria prevê que cada setor dos estádios funcionem com até 25% da capacidade. Os torcedores devem seguir protocolos de segurança sanitária, para isso, será exigido o distanciamento e o uso de máscaras de proteção.

Durante a sessão, a vereadora Cláudia Araújo (PSD-RS) apresentou uma emenda que exige que o torcedor apresente a carteirinha de vacinação na entrada dos estádios para comprovar que foram imunizados contra a Covid-19. Em uma outra emenda, a edil sugeriu que o público também seja liberado para participar de treinamentos, cultos religiosos e eventos sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp