Coronavírus

Pazuello negociou Coronavac pelo triplo do preço com intermediários

Reprodução/Vídeo
Informação foi revelada pelo jornal Folha de S.Paulo   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 16/07/2021, às 13h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello prometeu a um grupo de intermediários comprar 30 milhões de doses da vacina Coronavac, que foram oferecidas pelo triplo do preço do Instituto Butantan. A informação foi revelada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta sexta-feira (16).

A negociação que ocorreu em 11 de março não consta na agenda oficial do ministério. Em vídeo divulgado pelo jornal, Pazuello aparece ao lado de quatro pessoas que representariam a World Brand, empresa de Santa Catarina que trabalha com comércio exterior. 

"Já saímos daqui hoje com o memorando de entendimento já assinado e com o compromisso do ministério de celebrar, no mais curto prazo, o contrato para podermos receber essas 30 milhões de doses no mais curto prazo possível para atender a nossa população", afirmou Pazuello.

Investigado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid, o ex-ministro afirmou que não liderava negociações por imunizantes, pois a ele caberia o poder "decisor". 

"Pela simples razão de que eu sou o dirigente máximo, eu sou o 'decisor', eu não posso negociar com a empresa. Quem negocia com a empresa é o nível administrativo, não o ministro. Se o ministro... Jamais deve receber uma empresa, o senhor deveria saber disso", declarou Pazuello ao ser questionado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp