Coronavírus

Salvador vai vacinar 41 mil pessoas com 2º dose da Oxford na segunda (19)

Jefferson Peixoto/Secom
Aplicação será feita apenas naqueles com data de reforço marcada para o dia 26 de julho  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/Secom

Publicado em 17/07/2021, às 11h11   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador pretende imunizar na segunda-feira, dia 19, pelo menos 41 mil pessoas que precisam completar a imunização com a segunda dose da vacina Oxford/Astrazeneca. 

As doses serão aplicadas naqueles com data de reforço marcada para o dia 26 de julho. A intenção da gestão é completar o ciclo de imunização desse público em um único dia.

De acordo com a prefeitura, além da estrutura convencional como os postos fixos e drive-thrus, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) implantará dois ônibus em localidades com grande concentração de pessoas que precisam tomar a segunda dose da Oxford.

“Agentes comunitários e de combate às endemias também farão a busca ativa dos indivíduos com a realização de visitas domiciliares, a fim de sensibilizar os cidadãos a comparecerem aos pontos de vacinação para a aplicação da dose complementar”, informou a prefeitura em nota.

O esquema completo com a localização dos pontos de vacinação que farão parte da estratégia não foi divulgado.

“Nosso objetivo é manter o maior número de pessoas protegidas após completarem o esquema vacinal com as duas doses da Oxford/Astrazeneca. Para garantir a imunização, vamos montar a maior operação deflagrada até o momento em Salvador, com cerca de 2 mil servidores envolvidos diretamente com a estratégia”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, também em nota enviada pela prefeitura. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp