Coronavírus

Um mês após cobrar parecer sobre fim do uso de máscaras, Bolsonaro segue sem retorno de Queiroga

Reprodução/Alan Santos/PR
A revisão sistemática dos dados da Saúde foi delegado a  Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Alan Santos/PR

Publicado em 19/07/2021, às 08h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

 Ainda não há previsão para que parecer técnico sobre o fim do uso das máscaras no Brasil seja concluído. As informações são do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Há pouco mais de um mês, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que havia orientado o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a assinar um parecer desobrigando o uso do equipamento para pessoas que já tiveram Covid-19 e por vacinados.

Segundo a publicação, a Saúde segue realizando o estudo, que leva em consideração variáveis como o número de novos caso da doença, a taxa de ocupação dos hospitais, as novas variantes, a quantidade de imunizados em cada local e taxa de transmissão.

A equipe técnica está atrás de uma resposta "segura e eficaz", levando em conta evidências científicas de diversos lugares do mundo. A revisão sistemática dos dados foi delegado a  Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp