Coronavírus

'Muita gente está indo só com a identidade e isso não vai funcionar' diz Leo Prates sobre vacinação em Salvador

Dinaldo Silva / BNews
Antes de se dirigir aos pontos de vacinação contra a Covid, população deve conferir se o nome consta na lista disponível no site da Secretaria da Saúde   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 22/07/2021, às 18h27   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de saúde, Leo Prates, reforçou nesta quinta-feira (22), que a atualização da situação cadastral é obrigatória para ter acesso à primeira dose da vacina contra Covid-19 em Salvador. Antes de se dirigir aos pontos de imunização, é necessário conferir se o nome consta na lista de Adultos Elegíveis para Vacinação no site da Secretaria Municipal da Saúde. 

"É preciso verifcar, mesmo se encaixando no critério de idade, se o nome está na lista. Com a redução das faixas etárias, a base de pessoas vai ficando maior. E, para tornar o processo mais celére, é necessário que esses dados constem em sistema. Muita gente está aparecendo somente com a carteira de identidade e isso não vai funcionar. É uma exigência dos próprios órgão de controle para evitar os 'fura-filas", afirmou o secretário. 

Caso o nome não esteja na lista, o recadastramento pode ser feito online ou presencialmente nas Prefeituras-Bairros mediante agendamento prévio.


Leia mais:

Ministério da Saúde vai sugerir fim da inclusão de grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp