Coronavírus

MP se reúne com Prefeitura e entidades privadas para discutir viabilidade de evento-teste

Igor Santos/Secom PMS
Ministério Público estadual pretende realizar na próxima semana uma audiência com a Secretaria Municipal de Saúde para discutir detalhes da realização do evento  |   Bnews - Divulgação Igor Santos/Secom PMS

Publicado em 23/07/2021, às 17h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) se reuniu com a Prefeitura de Salvador e representantes de entidades privadas para discutir sobre a viabilidade do evento-teste na capital baiana.

O encontrou aconteceu na quinta-feira (22). De acordo com o MP estadual, na ocasião, foram apresentados pelas entidades os protocolos elaborados para monitorar os participantes e evitar a disseminação do coronavírus.

Dentre eles, medidas de distanciamento que serão utilizadas e critérios de seleção dos convidados, com o objetivo de evitar aglomeração.

O Grupo de Trabalho de enfrentamento ao novo coronavírus do Ministério Público (GT Coronavírus) cobra que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se manifeste sobre as condições para realização do evento, inclusive sobre o limite de pessoas que poderão participar.

Há previsão de 500 convidados, o que extrapolaria o máximo de 200 pessoas previsto no decreto do governo do estado.

O MP pretende realizar na próxima semana uma audiência com a pasta para discutir outros detalhes da realização do evento-teste.

Segundo o GT, Salvador ainda não tem um plano de retomada para o setor de eventos, o que, na avaliação do grupo, é necessário para garantir a segurança das atividades do ramo e da população na realização de eventos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp