Coronavírus

Imperial College aponta que taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil teve ligeira alta

Divulgação
Atual Rt significa que cada 100 pessoas contaminadas transmitem a doença para outras 96 pessoas. Quando fica abaixo de um, a taxa de contágio indica tendência de estabilização  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/07/2021, às 10h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A taxa de transmissão (Rt) da Covid-19 no Brasil teve uma ligeira alta para 0,96, de acordo com levantamento do Imperial College de Londres, atualizado nesta terça-feira (27). As informações são do jornal O Globo.

Na última semana, o índice estava em 0,95. O atual Rt significa que cada 100 pessoas contaminadas transmitem a doença para outras 96 pessoas. Quando fica abaixo de um, a taxa de contágio indica tendência de estabilização.

Também segundo a publicação,dentro da margem de erro calculada pela universidade britânica, o último índice brasileiro pode variar de 0,91 a 0,98.

Embora seja uma das principais referências para se acompanhar a evolução epidêmica do Sars-CoV-2 em um País, especialistas ponderam que é preciso acompanhar o Rt por um período prolongado de tempo para avaliar cenários e tendências.

Atrasos nas notificações e o período de incubação do coronavírus também precisam ser levados em conta. Por ser uma média nacional, a taxa de transmissão também não indica que a doença esteja avançando ou retrocedendo da mesma forma por todo o Brasil.

Notícias Relacionadas

Brasil registra 578 mortes e 18.999 novos casos da Covid-19 em 24 horas

Ocupação de leitos adultos de UTI cai para 44% em Salvador

Bahia registra 53% de ocupação de leitos adultos de UTI para Covid-19

Salvador registra 52 novos casos da Covid-19 e mais seis mortes em 24 horas

Bahia registra 774 novos casos da Covid-19 e mais 36 mortes nas últimas 24 horas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp