Coronavírus

Secretaria Municipal de São Paulo confirma 50 casos da variante Delta

Reprodução/Rodrigo Balladares M./Minsal
Variante do novo coronavírus foi primeiramente identificada na Índia em outubro de 2020, e é apontada como a principal responsável pelo surto de Covid-19 que atingiu o país asiático no início deste ano  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Rodrigo Balladares M./Minsal

Publicado em 04/08/2021, às 11h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo afirmou nesta quarta-feira (4) que o Instituto Butantan detectou 28 amostras da variante Delta do novo coronavírus no município. 

A Delta - anteriormente chamada de B.1.617.2 - foi primeiramente identificada na Índia em outubro de 2020, e é apontada como a principal responsável pelo surto de Covid-19 que atingiu o país asiático no início deste ano.

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, com a descoberta da última terça-feira (3), a capital paulista conta com 50 diagnósticos da cepa. Os casos estão em investigação pelas Unidades Básicas de Saúde. O primeiro caso no município foi confirmado em 7 de julho. 

Segundo a pasta, o monitoramento de variantes do novo coronavírus na capital é realizado por meio de cálculo de amostras por semana epidemiológica. As amostras seguem para análise do laboratório do Butantan.O instituto do governo do estado, por sua vez, realiza o sequenciamento genético do material coletado.

Notícias Relacionadas

Com variante delta, uso de máscaras contra Covid deve continuar por mais tempo, dizem especialistas

Variante delta do coronavírus pode driblar parcialmente anticorpos de curados e vacinados, diz estudo

Estudo da OMS indica que variante Delta é a mais contagiosa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp