Coronavírus

Prefeitura aguarda chegada de mais vacinas para dar continuidade à aplicação da 1ª dose

Vagner Souza /Bnews
Bruno Reis voltou a fazer um apelo para aqueles que ainda não tomaram a primeira dose ou que já perderam a data de reforço da vacina contra a Covid-19  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza /Bnews

Publicado em 06/08/2021, às 10h07   Nilson Marinho e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp


O prefeito Bruno Reis afirmou nesta sexta-feira (6), durante a cerimônia de posse dos novos conselheiros comunitários de Salvador, que aguarda a notificação da chegada de mais vacinas dar continuidade à aplicação das primeiras doses por idade.

"A gente sempre adota essa estratégia: se chegar vacina, a gente suspenda a segunda dose e corre para aplicar a primeira. Quando acaba, corremos para a segunda. Hoje mesmo, antecipamos para quem tem a data no calendário até o dia 15 de agosto, par ajá tomar a segunda dose", disse o prefeito, reforçando a iniciativa de antecipar as doses de Astrazeneca/Oxford em uma semana.

Bruno Reis voltou a fazer um apelo para aqueles que ainda não tomaram a primeira dose ou que já perderam a data de reforço da vacina contra a Covid-19.

"Temos um universo de 42 mil pessoas que não forma tomar as primeiras doses. A gente faz um apelo para que possam tomar, e também as 24 mil pessoas que não tomaram a segunda dose", pediu.

Durante a coletiva, o líder do Executivo também confirmou que o evento-teste segue nos planos da Prefeitura, que aguarda somente analisar os possíveis "impactos" da variante Delta na taxa de contaminação do novo coronavírus na capital baiana.

Leia mais:

Bruno Reis anuncia ampliação de horário de bares e restaurantes em Salvador

Conforme antecipado pelo BNews, prefeito libera banda completa em eventos

Mutirão da 2ª dose segue nesta sexta-feira em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp