Coronavírus

Após horas de espera, público reclama por não receber vacina em posto da capital baiana

Leitor BNews
SMS informou que o atendimento foi encerrada as 16h, e que, de fato, a fila estava longa, chegando a rodear o shopping Capemi  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 10/08/2021, às 20h18   Maiara Lopes


FacebookTwitterWhatsApp

Fila sem fim e horas de espera. Essa foi a realidade enfrentada pelas pessoas que optaram por se vacinar contra a Covid-19 nesta terça-feira (10), no Drive-Thru do Shopping da Bahia, em Salvador. E os transtornos não param por aí. Segundo relatos de populares, após longas cinco horas aguardando embaixo de sol, os que estavam no local foram dispensados e informados que a remessa de imunizantes havia chegado ao fim. 

Para Maria Terezinha Ferreira, 54, o ato foi uma grande falta de respeito com todos aqueles que perderam seu dia para estar ali. "Eu já estava perto de ser atendida, depois de muito tempo esperando. De repente, a Transalvador bloqueou o acesso e disse que daquele ponto para trás estavam todos dispensados", relatou indignada.

Maria também conta que ficou ainda mais frustrada pois estava acompanhada de sua prima, Sônia Maria, 62, portadora de comorbidades e pertencente ao grupo de risco. "Eu perdi um dia inteiro de trabalho e compromissos. Agora não sei como vai ser, estou imaginando ter que passar por tudo isso de novo. É uma situação muito complicada, ainda mais no caso dela, que já sofreu AVC (Acidente Vascular Cerebral) mais de uma vez. 

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o atendimento foi encerrada as 16h, e que, de fato, a fila estava longa, chegando a rodear o shopping Capemi."Muitas pessoas chegam próximo do horário de encerramento e, de fato, ficam insatisfeitas por não terem a demanda atendida. Por isso importante olharem o filômetro antes de se dirigir ao ponto de imunização e chegar com antecedência, bem antes horário de encerramento", declarou a coordenação da vacina na capital. 

Matérias relacionadas:

Taxa de ocupação nos leitos de UTI adulto é de 43% na Bahia

Brasil registra 1.211 óbitos pela Covid-19 e média móvel de mortes volta a crescer

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp