Coronavírus

Lotes da vacina da Janssem chegaram a ficar até 40 dias estocados antes de envio aos estados

Divulgação/Sesab
A Bahia recebeu a última remessa, com 6,3 mil doses do imunizante, no último dia 6   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sesab

Publicado em 11/08/2021, às 09h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dados extraídos da plataforma LocalizaSUS e das pautas de distribuição disparadas pelo Ministério da Saúde às secretarias estaduais de Saúde mostram que pelo menos 84 mil doses da vacina da Janssen chegaram a ficar em estoque por cerca de 40 dias. As informações são do jornal O Globo.

Entre 22 e 26 de junho, o Ministério da Saúde recebeu 4.792.000 de doses da vacina da farmacêutica americana, sendo aproximadamente 3 milhões delas doadas pelo governo dos Estados Unidos, e o restante resultado do convênio Covax Facility. O Ministério da Saúde realizou novas entregas do imunizante no início deste mês; antes disso, porém, os envios mais recentes aconteceram em 3 de julho, quando o governo federal chegou à marca 4.701.550 doses da vacina da Janssen entregues aos estados.

As 84 mil doses restantes só começaram a ser distribuídas na última quinta-feira, dia 5 de agosto, ou seja uma demora de pelo menos 40 dias. 

A Bahia recebeu a última remessa, com 6,3 mil doses do imunizante, no último dia 6. Ao todo, o estado recebeu 261.100 doses da Janssen, segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp