Coronavírus

Cartão desatualizado do SUS gera lentidão nas filas de vacinação contra Covid-19 em Salvador

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Secretaria de Saúde orienta conferir o nome na lista de vacináveis antes da vacinação  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 11/08/2021, às 21h20   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Diversos cidadãos soteropolitanos estão indo tomar vacina na capital sem ter feito a atualização cadastral do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e isso tem gerado lentidão nos pontos de vacinação. A atualização é obrigatória para que se tenha acesso à primeira dose do imuizante contra Covid-19 em Salvador. 

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade tem reiterado a necessidade de cada pessoa, antes de se dirigir aos locais de imunização, conferir se o nome consta na Relação de Adultos Elegíveis para Vacinação, disponibilizada no site da pasta.  

Caso o cidadão verifique que o nome não dele não está na lista, deve fazer o recadastramento do cartão SUS no endereço eletrônico recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br . 

A secretaria orienta ainda que os moradores de Salvador que tenham o cartão SUS vinculado a outro município devem comparecer nas Prefeituras-Bairros, após realizar agendamento prévio, apresentando comprovante de endereço atualizado no nome do titular do cartão ou parente de 1º graus (pais ou filhos). Só após esse processo, eles poderão se dirigir aos locais de vacinação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp