Coronavírus

Vacina contra Covid da Sanofi e GSK mostra resultados positivos em ensaio clínico de fase 2

Pixabay
Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 14/08/2021, às 13h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório francês Sanofi em parceria com a britânica GSK mostrou um resultado positivo, uma boa resposta imunológica em pessoas de 18 a 95 anos, em um teste clínico de fase 2. As empresas informaram que os imunizantes não causaram nenhum efeito adverso preocupante durante o estudo e o ensaio de fase 3 deve começar ainda neste mês de agosto. 

Segundo a CNN, o estudo de fase 2 testou 722 voluntários nos Estados Unidos e em Honduras. Essas pessoas foram imunizadas com um intervalo de 21 dias entre as doses, além de terem se vacinado com níveis diferentes de dosagem. 

De acordo com as empresas, a vacina criou anticorpos neutralizantes que se comparam aos que são produzidos quando a pessoa se contamina com a Covid-19 de forma natural. Apesar disso, a proteção foi observada em uma escala maior entre os indivíduos de 18 a 59 anos.

Os voluntários da pesquisa que já tinham se contaminado com a doença demonstraram níveis altos de anticorpos neutralizantes contra o vírus após somente uma dose da vacina. 

A CNN informou que os resultados do ensaio clínico de fase 2 ainda não foram revisados e publicados por alguma revista médica. 

O ensaio clínico de fase 3 deve ter mais de 35 mil adultos de países diversos. Com resultados positivos da Fase 3 e análises regulatórias, a vacina poderia ser aprovada para uso ainda no final de 2021. 

“Nossos dados da Fase 2 confirmam o potencial desta vacina para desempenhar um papel na abordagem desta crise de saúde pública global em curso, pois sabemos que várias vacinas serão necessárias, especialmente porque as variantes continuam a surgir e a necessidade de vacinas eficazes e de reforço, que podem ser armazenado em temperaturas normais, aumenta”, disse Thomas Triomphe, vice-presidente executivo e chefe global da Sanofi Pasteur, no comunicado.

Leia mais:

Saúde autoriza municípios a aplicarem Pfizer como segunda dose para quem tomou AstraZeneca

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp