Coronavírus

Sobe o número de pessoas que não voltaram para tomar a 2ª dose da vacina contra a Covid em Salvador

Vagner Souza/BNews
O número equivale a quase o dobro do que vinha sendo registrado pela prefeitura  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 15/08/2021, às 13h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 49 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada em Salvador. O dado foi apresentado pelo secretário da Saúde, Léo Prates, na manhã deste domingo (15). O número equivale a quase o dobro do que vinha sendo registrado pela prefeitura.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Prates reforçou que somente uma aplicação da vacina não é suficiente para imunização contra a doença.

“Nós vínhamos estabilizados em um número de pessoas com segunda dose atrasada, entre 20 mil e 25 mil. Essa semana nós fomos para 49 mil sem tomar a segunda dose. Eu quero lembrar que a pessoa só vai estar imunizada com a segunda dose. E mais: elas só garantem a eficácia contra, por exemplo, a variante delta, que preocupa o mundo, com as duas doses”, disse o secretário.

Ele ainda citou que o Rio de Janeiro já começa a registrar novos problemas com número de pessoas internadas, desta vez por causa da contaminação de pessoas que não foram vacinadas.

“Quero apelar porque saúde pública se faz todo mundo junto. Veja que o Rio de Janeiro já está tendo problema de internamento pela contaminação de não vacinados. Para você estar completamente imunizado e ajudar a Secretaria Municipal de Saúde a cuidar da sua vida e ajudar o prefeito Bruno Reis a cuidar dos empregos de mães e pais de família, a gente apela: vá ao posto, tome a segunda dose e garanta a sua imunidade”, afirmou.

Matérias relacionadas:

Veja o que se sabe sobre a 3ª dose e sobre perda de eficácia de vacinas

Intervalo de aplicação da Pfizer diminuirá a partir de setembro

Brasil ultrapassa 200 milhões de doses de vacina distribuídas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp