Coronavírus

Bruno Reis anuncia cadastramento de menores de idade para vacina contra Covid-19

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 17/08/2021, às 10h46   Nilson Marinho e João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta terça-feira (17) o início do recadastramento para pessoas entre 12 e 17 anos na capital baiana para a vacinação contra Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

“Temos que atualizar esse cadastro. Assim que o Ministério da Saúde liberar, vamos concluir 18 anos e seguir abaixando por idade [...] Tínhamos feito recadastramento para crianças e adolescentes nessa mesma faixa etária, que tinham comorbidades, e agora será para todos, em geral", afirmou o prefeito. 

A prefeitura já havia iniciado o cadastro dos adolescentes entre 12 e 17 anos com as doenças crônicas (comorbidades) ou deficiência física elencadas. O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), afirmou que os adolescentes com comorbidades devem ser vacinados primeiro.

Os adolescentes que já fizeram o recadastramento do SUS não precisam refazer o processo, pois serão introduzidos automaticamente na lista de habilitados para vacinação. Quem ainda não fez a atualização cadastral, pode realizar o processo de forma on-line ou presencialmente nas 155 unidades básicas da rede municipal.

Aqueles que tiverem o cartão SUS vinculado a outro município ou que necessitem emitir a 1ª via do documento deverão realizar o serviço presencialmente nas Prefeituras-Bairros, mediante agendamento prévio pelo site hora marcada

Os interessados deverão apresentar um comprovante de residência atualizado no nome do titular do cartão SUS ou dos pais, além de um documento de identificação com foto. A atualização da situação cadastral é obrigatória para ter acesso à primeira dose da vacina contra Covid-19 em Salvador.

“O recadastramento dos jovens vai auxiliar na definição da melhor estratégia de vacinação desse público, assim que o Ministério da Saúde, conjuntamente com a Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), sinalizar o início da imunização dos adolescentes no país. Nosso objetivo é assegurar o maior nível de organização possível para seguir dando agilidade ao processo de vacinação na cidade”, declarou Prates.

Leia mais em Coronavírus:

"Falta de compromisso pode penalizar todos", diz Bruno Reis sobre soteropolitanos que não se vacinaram

Prefeito de Feira de Santana afirma que não vai permitir eventos com mais de 500 pessoas na cidade

Brasil atinge 50 milhões de pessoas com vacinação completa contra covid

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp