Coronavírus

São Paulo revoga restrições ao funcionamento de serviços e comércios no estado

Reprodução/ Paulo Pinto/Fotos Publicas
As recomendações de distanciamento social e protocolos de higiene também seguem, assim como a proibição de eventos que gerem aglomerações   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Paulo Pinto/Fotos Publicas

Publicado em 17/08/2021, às 13h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um ano e cinco meses depois do primeiro decreto estadual determinando restrições em virtude da pandemia do novo coronavírus, São Paulo revogou  nesta terça-feira (17) todas as restrições ao funcionamento de serviços e comércios - que não terão mais limitações de horário ou ocupação.

De acordo com informações do jornal O Globo, também serão liberados eventos sociais, culturais e feiras corporativas, com controle de público. Em todas as situações, o uso de máscara continua obrigatório.

As recomendações de distanciamento social e protocolos de higiene também seguem, assim como a proibição de eventos que gerem aglomerações. 

A reabertura acontece em meio ao avanço da variante Delta no Brasil, e, segundo também a publicação, a “retomada segura” pelo governo do Estado causa controvérsia inclusive dentro do grupo de cientistas que auxilia o governo paulista na gestão da pandemia. 

O grupo foi desmobilizado pelo governador João Doria (PSDB). A liberação total está autorizada para todos os 645 municípios de São Paulo. Contudo, cada um pode decidir sobre a adesão à reabertura. 

Seis cidades do ABC paulista, por exemplo, resolveram manter regras mais rígidas, com limitação de ocupação de público em estabelecimentos em 80% e funcionamento permitido até meia-noite.

Atualmente, o Estado tem 29% de sua população com esquema vacinal completo, e 92% da população adulta vacinada com a primeira dose. A vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos deve começar a partir da próxima quarta-feira (18).

Notícias Relacionadas 

Após novas aglomerações no final de semana, infectologista alerta: "Não estamos livres do Covid"

Variante delta pode prolongar distanciamento social, diz presidente do Conselho dos Secretários de Saúde

Dados mostram que variante Delta avança mais rápido que Gamma no Brasil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp