Coronavírus

Sete cidades do Rio apresentam ocupação de 100% nas UTIs; capital registra ocupação de 93%

Pixabay
Taxa de ocupação dos leitos de UTI no Estado apresentou uma queda, mas ainda está alta  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 17/08/2021, às 17h26   Redação BNews



Com o avanço da variante Delta da Covid-19 no Rio de Janeiro, sete cidades do Estado já apresentam 100% na taxa de ocupação dos leitos de UTI para tratamento da doença, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. 

A prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana, informou que a cidade atingiu 100% da ocupação dos leitos nesta terça-feira (17) e, segundo eles, o Gabinete de Crise vai se reunir na próxima segunda-feira (23) para analisar a grande disseminação da variante Delta e também a alta taxa de internação pela doença nas últimas duas semanas. 

Também estão com 100% dos seus leitos ocupados, segundo o painel epidemiológico do governo estadual, as cidades de Itaguaí, na Região Metropolitana; Itaperuna, no Noroeste Fluminense; Nova Friburgo, na Região Serrana; além de Bom Jesus de Itabapoana, Miracema e Cantagalo, todas no interior do Rio. 

De acordo com o jornal O Globo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI no Estado apresentou uma queda, mas ainda está alta. A ocupação nas UTIs Covid é de 93%. 

Leia também
Estudo da OMS indica que variante Delta é a mais contagiosa

Dados mostram que variante Delta avança mais rápido que Gamma no Brasil

Variante delta pode prolongar distanciamento social, diz presidente do Conselho dos Secretários de Saúde

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp