Coronavírus

Mais de 290 mil pessoas estão com 2ª dose atrasada na Bahia

Arquivo/BNews
Rui Costa também lamentou que os números da Covid-19 na Bahia pararam de cair há quatro dias  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 17/08/2021, às 19h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária estadual da Saúde em exercício, Tereza Paim, fez um apelo, nesta terça-feira (17), para que as mais de 290 mil pessoas que estão com esquema vacinal incompleto contra a Covid-19, compareçam nos postos de vacinação em todo o Estado da Bahia para receberam a segunda dose do imunizante contra a doença.  

Segundo a secretária, 91.922 baianos que receberam a primeira dose da Coronavac estão com a segunda dose atrasada. Dos cidadãos que receberam a vacina da AstraZeneca, 182.238 ainda não foram aos postos para completarem o esquema vacinal. Já em relação a vacina da Pfizer, 17.667 pessoas precisam se deslocar aos postos para se imunizarem com a segunda dose da vacina da BioNTech.

Na segunda-feira (16), o governador Rui Costa lamentou que os números da Covid-19 na Bahia pararam de cair há quatro dias. Por meio do Twitter, nesta segunda-feira (16), o mandatário disse que "a doença ganhou novo fôlego em vários lugares".

"Infelizmente, muitas aglomerações têm sido registradas na Bahia. Precisamos que a sociedade nos apoie. Não estamos no momento de festas. Há 4 dias os números do #coronavírus pararam de cair no estado. A doença ganhou novo fôlego em vários lugares e não podemos baixar a guarda", afirmou.

Leia mais:

Saúde autoriza municípios a aplicarem Pfizer como segunda dose para quem tomou AstraZeneca

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp