Coronavírus

“Brasil é o país que mais teve mortalidade de gestantes por Covid”, diz ginecologista ao defender vacinação das grávidas

Reprodução/TV Brasil
A médica participou do BNews Agora na noite desta quarta-feira (18)   |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Brasil

Publicado em 18/08/2021, às 19h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A médica ginecologista e obstetra Fabiana Sarpa reforçou a importância da vacinação para gestantes, durante entrevista ao programa BNews Agora, da Piatã FM, na noite desta quarta-feira (18). De acordo com a médica, o Brasil é o país que mais teve mortalidade de gestantes por Covid-19. 

“Eu tenho defendido a vacinação porque muitas pacientes não estão queremos tomar na gravidez por medo, mas a Febrasgo recomenda em qualquer semana de gestação ou a Coronavac ou Pfizer. Quem tomou a Oxford a defesa é que a segunda dose seja Pfizer e isso já aconteceu na Europa. Eu sou uma defensora da vacina, soube que as pessoas mais jovens estão indo menos, o Brasil é o país que mais teve mortalidade de gestantes  por coronavirus em todo o mundo e a vacinação é fundamental para nossas grávidas”, disse.

Sobre a possibilidade da terceira dose no Brasil, a ginecologista disse que “se as pesquisas mostrarem que o reforço é importante”, elas devem ter prioridade. “As gestantes estão no grupo de risco”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp