Coronavírus

Eduardo Paes diz que Coronavac salvou a vida de sua mãe e agradece Doria por vacina

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Ele relatou ter vivido um drama muito duro com a morte de seu pai, vítima da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Tânia Rêgo/Agência Brasil

Publicado em 21/08/2021, às 21h21   Mônica Bergamo/Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), prestou homenagem ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante reunião neste sábado (21), celebrada na capital fluminense. O encontro contou com a participação de membros do secretariado da Prefeitura do Rio.

"Se não fosse esse cara aqui, independentemente de quem gosta, do que ele pensa, do que ele acha, das alianças, do partido, é uma pessoa que se dedicou à vida pública", afirmou Paes durante a reunião.

"Se não fossem os brios do João Doria, se não fosse a disposição dele, se não fosse a energia dele, eu queria dizer para vocês que a gente não teria tido vacina do jeito que nós tivemos no Brasil", disse Paes ao agradecer Doria pelos esforços em prol da Coronavac

Ele relatou ter vivido um drama muito duro com a morte de seu pai, vítima da Covid-19, e atribuiu à vacina produzida pelo Instituto Butantan o fato de sua mãe ter sobrevivido ao vírus.

"Um cara que queria viver muitos anos ainda, que tinha se preparado para isso, trabalhou para isso, e perdeu sua vida para essa doença", lamentou o prefeito.

Paes ainda afirmou que seu pai havia recebido apenas uma dose da vacina de Oxford/AstraZeneca, enquanto sua mãe, que também contraiu o vírus na mesma época, já tinha sido imunizada com as duas doses da Coronavac. "Ela é diabética, tinha tido um problema cardíaco recente. Ela tomou as duas doses da Coronavac e não teve absolutamente nada", disse.

O prefeito relatou que telefonou para Doria e agradeceu o governador por salvar a vida de sua mãe. Disse também considerar importante reproduzir o gesto publicamente.

As declarações de Paes foram recepcionadas com uma salva de palmas.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o governador de São Paulo, João Doria, durante reunião neste sábado (21) - @jdoriajr no Twitter. O prefeito ainda afirmou que o país passa por um "momento complexo" e elogiou Doria por estar "jogando nas quatro linhas do jogo democrático".

"Eu estou em um partido, ele está em outro. Há muita água para passar debaixo dessa ponte [até 2022], mas eu não podia deixar de fazer esse registro, esse agradecimento a esse grande brasileiro", disse Paes.

Em publicação nas redes sociais, João Doria chamou Eduardo Paes de amigo e disse estar honrado por ter participado da reunião. "A troca de experiências entre Rio e SP reforça os elos entre nossas cidades e estados. Com um país unido, quem ganha é a população", escreveu o governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp