Coronavírus

Belo Horizonte cancela reunião entre clubes de futebol e proíbe torcida nos estádios

Divulgação/PBH
A decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, após análise dos dois eventos-testes realizados na última semana   |   Bnews - Divulgação Divulgação/PBH

Publicado em 22/08/2021, às 14h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Belo Horizonte informou neste domingo (22), que cancelou a reunião que estava programada para acontecer na próxima segunda-feira (23), com representantes do Mineirão e dos clubes de futebol. 

A decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, após análise dos dois eventos-testes realizados na última semana. Nas duas ocasiões o que se viu foi descumprimento das regras e dos protocolos estabelecidos para a realização das partidas. 

Segundo reportagem do GE, a Guarda Municipal abordou 1.073 torcedores sem máscara ou que usavam o acessório incorretamente no entorno do Mineirão, na Pampulha, em Belo Horizonte. As abordagens foram feitas na noite da última sexta-feira (20), quando o Cruzeiro enfrentou o Confiança pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Esta foi a primeira vez que cruzeirenses puderam voltar ao Mineirão. Na quarta-feira passada, o estádio já havia recebido torcedores do Atlético-MG, mas, do lado de fora, muita aglomeração e desrespeito às medidas sanitárias foram registrados.

Confira a nota divulgada pela PBH:

A Prefeitura de Belo Horizonte informa que a reunião desta segunda-feira, com representantes do Mineirão e dos clubes de futebol, foi cancelada.

Será publicada na próxima edição do Diário Oficial do Município portaria que proíbe torcida nos estádios da capital.

Após análise dos dois eventos teste realizados na última semana, a decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 diante do descumprimento das regras e dos protocolos estabelecidos para a realização das partidas.

Leia também:

Covid-19: Brasil registra 28 mil novos casos e 698 óbitos em 24 horas

Eduardo Paes diz que Coronavac salvou a vida de sua mãe e agradece Doria por vacina

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp