Coronavírus

Espanha reabre fronteiras para brasileiros imunizados contra covid nesta terça

Reprodução/Pixabay
Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 23/08/2021, às 23h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Espanha vai reabrir as fronteiras a partir desta terça-feira (24) para brasileiros que tomaram as duas doses ou a dose única da vacina contra covid-19. Até o momento, viagens estavam restritas e era necessário passar por uma quarentena de 10 dias na chegada ao país.

As informações são do portal UOL.

A embaixada espanhola informou que qualquer brasileiro que esteja completamente vacinada há duas semanas poderá entrar no país apresentando um certificado de vacinação. Serão aceitos todos os imunizantes aprovados para uso emergencial no Brasil, ou seja: Pfizer, AstraZeneca, Janssen e CoronaVac.

Para comprovar a vacinação será necessário apresentar um certificado, que deve estar traduzido para o espanhol. É possível obter um certificado de vacinação na plataforma ConecteSUS, do Ministério da Saúde.

Pessoas que ainda não se imunizaram só podem entrar no país se forem cidadãos espanhóis, cônjuges ou filhos de espanhóis, residentes, portadores de vistos de longa duração, diplomatas, estudantes com visto correspondente e trabalhadores com eventos que aconteçam na Espanha. É possível consultar todas as exceções no site da embaixada.

Mesmo quem pertencer a essas categorias deve apresentar um teste negativo ou certificado de recuperação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp