Coronavírus

Cauteloso, prefeito de Nova Soure acredita que retomada dos setores econômicos da cidade não pode ser abrupta

Dinaldo Silva / BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 27/08/2021, às 11h30   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Com um população estimada em mais de 27 mil habitantes, conforme dados do IBGE, um suspiro para a economia de Nova Soure, cidade do interior baiano, diante da pandemia do Coronavírus, foi a inserção dos benefícios sociais como o auxílio emergencial. O prefeito do município, Cassinho (PSD), acredita que pouco a pouco os diversos segmentos econômicos locais estão reagindo, mas a liberação total de todos eles ainda deve ser controlada e não ser “abrupta”. 

“Pode criar uma complicação muito grande e não sabemos como esse vírus pode vir novamente”, disse, cauteloso, a equipe do BNews na quinta-feira (26), em Salvador, durante a visita do ex-presidente Lula (PT) na Policlínica de Narandiba, em Salvador. 

LEIA MAIS:Prefeitos fazem articulação por permanência de Tereza Paim na Sesab

O pessedista se debruça na estratégia de como retomar determinados segmentos, principalmente de eventos. “A economia geral deu uma segurada, ela vem pouco a pouco evoluindo, melhorando. Nós temos algumas empresas que já trabalham lá em regime restrito, porém a gente percebe a retomada tranquila, mas temos muito cuidado de não abrir, não não liberar de uma forma inconsequente”, disse. 

Sobre a vacinação, Cassinho acredita que o município tem mostrado resultado. “Uma linha bem bem positiva pra que a gente possa não afrouxar, não possa facilitar, continuar usando máscara, continuar usando álcool gel, não aglomerar, momento de se precaver, prevenir”, alertou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp