Coronavírus

“Não sou profeta”, diz Queiroga sobre fim da obrigatoriedade de máscara

Myke Sena/MS
Ele e o presidente já defenderam a desobrigatoriedade do uso da proteção  |   Bnews - Divulgação Myke Sena/MS

Publicado em 31/08/2021, às 07h51   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta segunda-feira (31) que não sabe quando a pasta irá desobrigar o uso de máscaras. No último dia 23 de agosto, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que pretendia definir naquela semana com o ministério uma data para a desobrigação do uso da proteção facial. 

“A gente tem trabalhado fortemente, queremos os brasileiros livres. Por enquanto, a recomendação em relação às medidas não farmacológicas continuam. No momento que tivermos um cenário epidemiológico mais controlado, tomaremos as medidas necessárias. O benefício é de todos”, disse Queiroga.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de a medida ser dispensada ainda neste ano, Queiroga retrucou. “Não sou um profeta. Eu sou ministro da Saúde e eu trabalho aqui pra levar políticas públicas eficientes para o povo brasileiro”, completou o ministro.

O próprio Queiroga, assim como o presidente, já havia comentado, durante uma entrevista a um canal que está investigado por propagar “fake news”, que era contrário à obrigatoriedade do uso de máscaras.

"Somos contra essa questão de obrigatoriedade. O Brasil é um país que tem muitas leis, e as pessoas infelizmente não as observam. O uso da máscara tem que ser um ato de conscientização. O benefício é de todos, o compromisso é de cada um. Então, não tem sentido essas multas. Não se pode criar uma indústria de multas."

Matérias relacionadas:

Governo oculta compra de máscaras impróprias pelo dobro do preço

Anvisa prorroga autorização emergencial de medicamentos para intubação

Covid-19: Brasil tem 20,75 milhões de casos e 579,5 mil mortes

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp