Coronavírus

Rui Costa usa redes para estimular vacinação de retardatários: "Minha vontade era de sair pegando pelo braço”

Reprodução/Fernando Vivas/GOVBA
Governador pediu que seguidores do Instagram imagem para que amigos e familiares que ainda não se imunizaram contra a Covid-19 se convencessem a fazê-lo   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Fernando Vivas/GOVBA

Publicado em 05/09/2021, às 14h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) usou suas redes sociais neste domingo (5) para  estimular a vacinação contra o novo coronavírus. 

No final da manhã, o chefe do Executivo pediu aos seus seguidores no Instagram que compartilhassem uma imagem para convencer amigos e familiares que ainda não se imunizaram  contra a Covid-19 a fazê-lo.

"Minha vontade era de sair pegando pelo braço e levando pro posto de saúde todo mundo que ou não se vacinou ainda ou que tá atrasado pra tomar a segunda dose", escreveu. 

Rui também reforçou a mensagem de que todas as vacinas disponibilizadas pelo plano de imunização brasileiro são eficazes, e apelou para que os prefeitos dos municípios baianos ampliem os horários de vacinação para facilitar a vida dos retardatários.

A Bahia começou a aplicar a dose de reforço em idosos das cidades que já estão mais adiantadas na vacinação das demais idades. Até o último sábado (4), o Estado contava com 9.045.726 milhões de vacinados contra a Covid-19 - com a primeira dose ou dose única. 

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab),  a Bahia já vacinou 81,59% da população adulta - 18 anos ou mais -, estimada em 11.087.169. 

Notícias Relacionadas 

Vacinação contra Covid em Salvador é suspensa nos dias 6 e 7 de setembro

Bahia suspende aplicação de vacinas de três lotes da Coronavac a pedido da Anvisa

Salvador aplica 1ª, 2ª, e 3ª doses contra Covid-19 neste domingo (5)

Bahia registra 528 novos casos e mais 30 mortes em 24h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp