Coronavírus

Canadá autoriza entrada de brasileiros vacinados contra a Covid-19

Tânia Rêgo/Agência Brasil
A autorização não contempla os que tomaram Coronavac  |   Bnews - Divulgação Tânia Rêgo/Agência Brasil

Publicado em 07/09/2021, às 17h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As fronteiras do Canadá foram novamente abertas a turistas brasileiros nesta terça-feira (7), desde que estejam totalmente vacinados contra a Covid-19. A autorização não contempla os que tomaram Coronavac, que ainda não está na lista dos imunizantes aprovados pelo governo canadense. Nesta terça-feira o Itamaty divulgou uma lista de países que também flexibilizaram a entreda de brasileiros.

Podem entrar no Canadá o viajante que tiver tomado as duas doses das vacinas da Pfizer, AstraZeneca / Covishield e Moderna, e a dose única da vacina da Janssen, pelo menos 14 dias antes do embarque. O comprovante, impresso ou digital, precisa estar em francês ou inglês, as duas línguas oficiais do país.

De acordo com informações de O Globo, mesmo com a vacinação em dia, será preciso apresentar um teste RT-PCR negativo para a Covid-19 para entrar no país, feito até 72 horas antes do voo. O documento, exigido para todas as pessoas maiores de cinco anos de idade, deve estar em inglês e conter informações como nome e data de nascimento do passageiro, nome do laboratório e datas da coleta e do resultado.

Leia também:Bahia atinge marca de 82,21% de pessoas vacinadas contra a Covid-19

O Canadá afirma que os passageiros que chegarem apresentando sintomas relacionados à Covid-19 poderão ser barrados ou submetidos a testes. Caso o resultado seja positivo, será necessário cumprir uma quarentena de 14 dias, com as despesas pagas pelo viajante. 

Ainda de acordo com o site, estarão sujeitos à quarentena também os viajantes que estiverem acompanhados por menores de idade, entre 12 e 17, que não estejam vacinados, ou de pessoas que, por motivos médicos, não podem tomar a vacina. A vacinação não é obrigatória para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, mas eles deverão ser testados no 1º e no 8º dia de viagem.

As informações refente à vacinação e ao teste negativo devem ser anexadas ao aplicativo ArriveCAN, que todos os viajantes deverão baixar. O formulário deve ser preenchido e enviado digitalmente até 72 horas antes da chegada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp