Coronavírus

População denuncia fechamento de posto antes do horário previsto no Dendezeiros; SMS esclarece

Reprodução/Twitter
Conforme divulgado pela prefeitura no último domingo (12), o posto atenderia a população das 8h às 21h  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 13/09/2021, às 22h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores da Cidade Baixa, em Salvador, que procuraram o posto de vacinação que funciona dentro do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, no Dendezeiros, para receber a vacina contra a Covid-19, encontraram o portão fechado antes do horário previsto na noite desta segunda-feira (13). Conforme divulgado pela prefeitura no último domingo (12), o posto atenderia a população das 8h às 21h. 

"As cadeiras estão vazias lá", diz uma pessoa. "Sete e meia encerrado e todo mundo lá dentro sentado sem ninguém pra vacinar e a gente tudo aqui fora querendo tomar vacina", ressalta outra voz durante o vídeo. "Todo mundo aqui é trabalhador, chegou do trabalho e veio se vacinar", reclama outra pessoa.

Procurada pela nossa reportagem, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) esclareceu que com o avançar do horário as doses do imunizante são contadas e a fila é encerrada de acordo com a quantidade de vacinas disponíveis no local. A SMS reforçou ainda a importância de acompanhar o filômetro e ressaltou que nos postos são utilizados carros de som e autofalantes para alertar a população com relação ao encerramento da vacinação.

Assista:

Leia também:

Brasil registra 215 mortes por Covid-19 e 6.645 novos casos da doença nas últimas 24 horas

Covid-19: Bahia tem 29% dos leitos de UTI ocupados

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp