Coronavírus

CPI da Covid: Diretor de plano de saúde que distribuiu 'kit covid' depõe nesta quinta-feira

Pedro França/Agência Senado
Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 16/09/2021, às 07h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor-executivo Prevent Senior, operadora de plano de saúde, Pedro Batista Júnior, irá depor nesta quinta-feira (16) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. A empresa é acusada de comprar distribuir o "kit covid", conjunto de remédios comprovadamente ineficazes para o tratamento da doença.

No requerimento aprovado pela Comissão, o senador Humberto Costa (PT) questiona o motivo do investimento da Prevent Senior nos medicamentos para o "tratamento precoce", que não tem nenhum fundamento científico.

O petista explicou que vários clientes do plano de saúde procuraram a CPI para denunciar a política praticada pela empresa, e reproduziu uma das mensagens recebidas de pessoa, mantida em anonimato.

"“Bom dia. Sou *** e te peço ajuda pra fazer chegar à CPI da Covid a denúncia de que os clientes da Prevent Senior com covid são assediados pra aceita o kit com cloroquina. Minha companheira testou positivo ontem e ao passar pela consulta o médico disse que era protocolo da empresa oferecer o kit. Ela recusou. Mais tarde, em casa, recebeu um telefonema de um funcionário insistindo em que ela aceitasse tomar o kit com cloroquina, porque era o único remédio para isso e se a doença ficasse pior, não tinha o que fazer a não ser entubar (sic). Minha companheira disse novamente que não, mas no estado de fragilidade e medo em que está, ficou muito nervosa. Essa empresa insiste e assedia os pacientes com essa medicação sem eficácia. Se fazem isso com quem está em casa, imagine quem está internado com Covid. Eu não sabia quem procurar. Obrigada.”, diz a mensagem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp