Coronavírus

“Traz uma preocupação”, diz Leo Prates sobre casos da variante Delta registrados na Bahia

Dinaldo Silva / BNews
Segundo Prates, é preciso manter os cuidados como uso de máscaras e evitar aglomerações   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 21/09/2021, às 19h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Saúde de Salvador, Leo Prates, participou do BNews Agora, na Piatã FM, na noite desta terça-feira (21), e comentou sobre o nível de preocupação em torno dos casos da variante Delta registrados recentemente em cidades da Bahia. Segundo Prates, é preciso manter os cuidados como uso de máscaras e evitar aglomerações. 

“Lógico que essa variante Delta traz uma preocupação, não só aqui em Salvador, mas em todo o Brasil e todo o mundo. Foi uma variante que foi muito agressiva em Israel e nos Estados Unidos, porém Israel venceu a variante Delta aplicando a terceira dose e nós antecipamos aqui a terceira dose, Israel tinha abandonado o uso de máscara, a gente nunca abandonou o uso e o pedido de cuidado da população. Aceleramos a vacinação, amanhã vamos chagar a 12 anos e já estamos também na terceira dose para as pessoas que tomaram a segunda dose até oito de abril, isso tudo como medida de precaução e estratégia para o enfretamento a variante Delta, porém para o sucesso dessa estratégia é preciso ter ajuda de todos”, disse.

Questionado se os casos da variante podem prejudicar a volta dos ensaios de verão, o secretário da Saúde disse que se for preciso, a prefeitura vai retomar as medidas restritivas.  

“A prefeitura já deu demonstração desde a época do prefeito ACM Neto até hoje na gestão do prefeito Bruno Reis que em primeiro lugar está à vida. Nós estamos preparados para qualquer cenário, nós estamos com plano de remobilização desenvolvido na Secretaria Municipal de Saúde, nós rapidamente recomporemos se for necessário, além do que, se for necessário o prefeito Bruno Reis já provou sua coragem e liderança em retomar as medidas restritivas, mas todo o nosso trabalho na secretaria é pra que não seja necessário e mantenha a pandemia sob controle”.

Leia também:

"Até então, não tem tido impacto no sistema de saúde", diz prefeito sobre variante Delta

Vitória da Conquista registra primeiro caso da variante delta do coronavírus

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp