Coronavírus

Criança se recusa a tirar máscara em foto na escola e recebe R$ 180 mil pela boa conduta

Reprodução/Redes Sociais
Caso ocorreu em Virgínia, nos Estados Unidos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 03/10/2021, às 16h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Aos 6 anos de idade, o aluno Mason Peoples se tornou referência aos protocolos de prevenção à Covid-19 ao se recusar a tirar a máscara para tirar uma foto em sua escola, em Virgínia, nos Estados Unidos. O dia foi marcado para a fotografia de todos os alunos, mas o pequeno Mason é muito obediente, e sua foto foi com a máscara mesmo.

“Minha mamãe falou para eu ficar o tempo todo de máscara e só tirar na hora de comer, quando não tiver ninguém por perto”, disse o menino ao fotógrafo. O profissional insistiu que ele retirasse a máscara apenas para o clique, mas Mason manteve sua decisão.

A mãe de Mason postou a foto das redes sociais, contando sobre o diálogo entre o menino e o fotógrafo. Na legenda, ela escreveu: “Estou tão orgulhosa por ter cumprido sua palavra, mas eu deveria ter sido mais clara sobre as regras desse dia [da foto]”.

Nos comentários, usuários das redes sociais perguntaram para a mãe do menino se poderiam doar dinheiro para que ele fosse recompensado por sua conduta.

Veja também:

Em aparente surto, PM fica nu na rua, agride populares e efetua disparos; veja vídeo

Limite de transferência no Pix à noite passa a valer nesta segunda (4)

Mulher é morta com tiro na cabeça e na barriga em assalto com cinco bandidos

Diante de tantos pedidos, ela montou uma "vaquinha" on-line para pagar futuramente a faculdade de Mason. Até este domingo (3), 1.600 pessoas já haviam doado mais de 33 mil dólares (o equivalente a cerca de 180 mil reais).

"Ele está tão feliz de ver que ficaram orgulhosos de sua atitude", relatou a mãe.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp