Coronavírus

Sem internações por Covid desde setembro, Brumado desobriga uso de máscara em locais abertos ou fechados

Reprodução/Pixabay
Equipamento segue obrigatório nas instituições de ensino das redes pública e privada do município. Pessoas com sintomas gripais ou que efetivamente tenham sido diagnosticadas com a Covid-19 também terão de continuar a máscara compulsoriamente.   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 19/10/2021, às 10h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Brumado, Sertão Produtivo , editou um decreto desobrigando o uso de máscara no município - em locais abertos ou fechados. A norma foi publicada na edição desta terça-feira (19) do Diário Oficial da cidade. 

O uso do equipamento de proteção segue obrigatório, contudo, nas instituições de ensino das redes pública e privada de Brumado. Pessoas com sintomas gripais ou que efetivamente tenham sido diagnosticadas com a Covid-19 também terão de continuar a máscara compulsoriamente. 

A determinação considera que, desde o último dia 3 de setembro, o município não registra registro de internação para tratar da doença provocada pelo novo coronavírus e a desativação dos leitos de UTI e enfermaria exclusivos para tratar da doença.

"A cidade de Brumado tem 58.777 pessoas elegíveis para a vacina contra a Covid-19 (a partir de doze ano de idade), sendo que deste total 88,61% já recebeu a primeira dose e 58% a segunda dose", informa o decreto assinado pelo prefeito Eduardo Lima, e pelo secretário municipal de Saúde, Cláudio Soares. 

Leia também 

Vacinação contra a Covid-19 segue em Salvador para pessoas acima de 12 anos nesta terça (19)

Bahia tem mais de 50% da população acima dos 12 anos completamente imunizada contra Covid

Saúde garante ao STF que país terá vacinação completa contra covid-19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp