Coronavírus

Variante Delta: Bahia já tem 190 casos sequenciados da cepa

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/10/2021, às 14h49   Nilson Marinho e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia já registra 190 casos sequenciados de infecção pela variante delta do coronavírus, mais transmissível e contagiosa, com três mortes pela cepa. A informação foi enviada ao BNews pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) nesta quinta-feira (21). Mais cedo, a secretária interina da pasta, Tereza Paim, falou em 180 contaminações e demonstrou preocupação com os dados.

De acordo com Paim, a infecção pela variante no Estado já representa quase a totalidade dos sequenciamentos feitos. "Hoje ela é quase 100% predominante no sequenciamento que nós fazemos, seja ele aleatório, seja ele o caso da UTI, seja ele algum óbito. E isso nos preocupa”, disse a secretária.

Os casos estão localizados em Aporá, Baixa Grande, Barrocas, Bonito, Brumado, Cachoeira, Camaçari, Canavieiras, Cícero Dantas, Conceição do Almeida, Coribe, Cruz das Almas, Entre Rios, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Itamaraju, Jaguaquara, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Maracás, Maraú, Medeiros Neto, Muritiba, Nilo Peçanha, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Porto Seguro, Prado, Remanso, Riachão do Jacuípe, Salvador, Santa Maria da Vitória, São Gonçalo dos Campos, Sapeaçu, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Uauá, Vereda, Vitória da Conquista, Capela do Alto Alegre e Santa Teresinha.

Leia também: Prefeito de Salvador diz que só irá discutir uso de máscara com 100% da população vacinada

Vacina da Pfizer funciona melhor com intervalo de 8 semanas do que de 21 dias, indicam estudos

A Sesab apela para que a população vá se vacinar contra a covid-19. "Por isso a gente apela a todos. Precisamos vacinar completamente. A população não deve achar que já não temos mais o vírus", disse.

Na terça-feira (19), a Sesab divulgou que quase dois milhões de baianos não foram aos postos de saúde completar o esquema vacinal contra a Covid-19. São pessoas que já poderiam ter tomado a segunda dose de acordo com o aprazamento de cada imunizante, no entanto não buscaram os serviços de saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp