Coronavírus

Confira quem são os deputados que não se vacinaram contra covid-19

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Bnews - Divulgação Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Publicado em 21/10/2021, às 15h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Seis deputados federais ainda não se vacinaram contra covid-19, mesmo a aplicação das doses já sendo permitida para suas respectivas faixas etárias. O levantamento foi feito pelo site Metrópoles.

Na Câmara, 304 deputados haviam respondido até a publicação do levantamento (59% dos 513), sendo que seis revelaram não ter se vacinado e três se recusaram a responder. Os nove parlamentares são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que decidiu não se imunizar.

Leia também: Veja como votaram os deputados baianos no parecer da PEC do MP; três votam contra

Filha de Roberto Jefferson faz post homofóbico contra Leite e ofende esposa de Doria; confira

No Senado, nenhum parlamentar disse não ter tomado as doses de imunizante contra o coronavírus, mas 19 (23% dos 81) não responderam ao questionamento da reportagem.

Os deputados que não assumiram não ter se vacinado são: Carla Zambelli (PSL-SP), Diego Garcia (PODE-PR), Junio Amaral (PSL-MG), Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP), Marcelo Brum (PSL-RS) e Márcio Labre (PSL-RJ)

"Insegurança"

Apesar dos imunizantes serem liberados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), que não revelou se tomou as doses ou não, diz defender os direitos de quem não quer se proteger contra o coronavírus e critica a cobrança da carteira de vacinação para o retorno presencial das atividades na Câmara.

“Presidente Arthur Lira, a vacina não impede o contágio nem a transmissão do vírus. Portanto, essa carteira de vacinação é inócua e fere o direito de quem opta por não se vacinar por não se sentir seguro”, escreveu Kicis nas redes sociais.

Zambelli também usou as redes sociais para comentar a determinação da presidência da Casa e disse que pretende apresentar apenas um exame do que chamou de “anticorpos neutralizantes”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp