Coronavírus

Governo de São Paulo estuda fim da obrigatoriedade do uso de máscara

Divulgação
O fim do uso de mascara em ambientes externos está diretamente relacionada à elevação do índice de pessoas com a vacinação completa  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/11/2021, às 17h14   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

 O governo de São Paulo estuda o fim do uso de máscara em ambientes externos até o início de dezembro. A proposta é defendida por um grupo de especialistas que orientam João Doria. Para eles, com a elevação do índice de pessoas com a vacinação completa, a tendência é a queda de casos de coronavírus, internações e mortes em decorrência da Covid-19.

 "Se continuarmos com os indicadores caindo nessa mesma velocidade, é possível que até a última semana epidemiológica do mês de novembro a gente atinja os indicadores necessários, e é possível que, no início do mês de dezembro, a máscara seja liberada em ambiente aberto, sem aglomeração", afirmou  o coordenador do Comitê Científico do estado, o médico João Gabbardo.  

De acordo com o proprio medico especialista João Gobbardo, não irá haver distanciamento mínimo, e os estádios de futebol vao poder receber pessoas de acordo com a sua capacidade.                          

Leia também: 

“Climão?”: Governador vai conversar com Bruno Reis após prefeito prometer decisão sobre festas de fim de ano

O grito da fome: Homem desesperado implora por alimento em condomínio de Brasília

Porto Seguro: Suspeito de matar professor morre em confronto com a polícia

Feira de Santana: Homem liga para a polícia e confessa ter assassinado companheira logo após crime

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp