Coronavírus

Mata de São João libera uso de máscaras em espaços abertos

Vagner Souza/BNews
Nos espaços fechados, a obrigatoriedade da proteção facial continua valendo  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 04/11/2021, às 11h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador, liberou o uso de máscaras em ambientes abertos. A medida  foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (3). A liberação vale inicialmente até o dia 11 de novembro. Nos espaços fechados, a obrigatoriedade da proteção facial continua valendo.

No decreto, o município também aumentou o número de pessoas permitidas em eventos. Saiu de 1,1 mil para 3 mil participantes. A permissão vale para eventos com venda de ingressos, festas de casamento, congressos corporativos, feiras, atos religiosos, além de eventos urbanos e rurais.

A flexibilização das medidas é justificada pela gestão com o avanço da vacinação no município e a melhora nos indicadores da Covid-19, como ocupação de leitos de UTI, média móvel de novos casos e taxa de transmissão do novo Coronavírus.

Na Bahia, além de Mata de São João, as cidades de Brumado e Porto Seguro também já liberaram o uso da máscara em ambientes abertos.

Nesta quarta (3), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), criticou a decisão da prefeitura de Porto Seguro. “Cada gestor tem que ter responsabilidade sobre suas decisões. Há mais de 45 dias que não cai o número de contaminados. […] Cada um tem que olhar e assumir suas responsabilidades sobre as circunstâncias que podem acontecer”, disse,

Matérias relacionadas:

Médico critica desobrigação de uso de máscaras em Brumado: ‘Pode prejudicar País a médio prazo’

Médica bolsonarista deixa Secretaria de Saúde de Porto Seguro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp