Coronavírus

Governador do Piauí testa positivo para a Covid na Escócia, durante a COP26

Divulgação/ Ccom
Em nota, o governo do estado informou que o governador está com sintomas leves e realizou um novo exame -o resultado sairá em 24 horas. Caso a contraprova dê positivo, o governador fará quarentena de 14 dias no Reino Unido  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Ccom

Publicado em 11/11/2021, às 15h58   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

 O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), testou positivo para a Covid-19 nesta quinta-feira (11), ao participar, em Glasgow, na Escócia, da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP26.

Em nota, o governo do estado informou que o governador está com sintomas leves e realizou um novo exame -o resultado sairá em 24 horas. Caso a contraprova dê positivo, o governador fará quarentena de 14 dias no Reino Unido.

"Destacamos que o governador é vacinado com as duas doses da vacina e, mesmo com a testagem positiva, se encontra bem, manifestando apenas sintomas leves da doença. Um novo exame, do tipo PCR, foi realizado como contraprova na manhã desta quinta-feira (11) e seu resultado deverá sair em até 24h", diz a nota do governo.

Leia mais:

Após 'sumiço', Tiago Iorc reaparece com novo visual

Atriz da Globo celebra próprio aniversário nas redes com foto e vídeo em que aparece seminua; veja cliques

Wellington Dias está na Escócia desde o dia 8 e retornaria ao Piauí na próxima terça-feira (16). Ele é presidente do Consórcio dos Governadores Nordeste e participa da conferência discutindo o bioma caatinga.

O secretário Estadual de Meio Ambiente do Piauí, Daniel Marçal, e o superintendente da Semar, Carlos Moura Fé, também participam do evento, mas testaram negativo.

Onze governadores participam da maior conferência que discute a crise climática no mundo. Em Glasgow, os chefes de Executivo que compõem o movimento "Governadores pelo Clima" lançaram o Consórcio Brasil Verde. A proposta dos estados é buscar investimentos estrangeiros associados a compromisso ambiental. Os governadores prometem plantar 45 milhões de árvores nos nove estados para reduzir o efeito estufa.

Leia também:

Imunização contra covid-19 gera segurança para 75% de brasileiros

Onyx Lorenzoni pede exoneração do governo Bolsonaro; confira detalhes

Novo recurso do Google ajuda você a encontrar sósias do seu pet em obras de arte

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp