Coronavírus

Após recorde de casos da Covid-19, Merkel pede que alemães não vacinados reconsiderem a decisão

Simon Dawson, No 10 Downing Street/Fotos Públicas
Bnews - Divulgação Simon Dawson, No 10 Downing Street/Fotos Públicas

Publicado em 13/11/2021, às 10h17   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Diante do recorde de casos da Covid-19 na Alemanha, a chanceler Angela Merkel fez um apelo neste sábado (13) para que aqueles que ainda não se vacinaram reconsiderem a decisão.

Leia mais:Europa volta a ser epicentro de Covid-19 e taxa de transmissão no continente é preocupante, diz OMS

"Semanas difíceis nos esperam, e vocês podem ver que estou muito preocupada. Peço urgentemente a todos que ainda não se vacinaram: por favor, reconsiderem sua decisão", afirmou Merkel, em seu podcast em vídeo divulgado semanalmente.   

A taxa de incidência de coronavírus dos últimos sete dias na população alemã chegou ao nível mais alto desde o início da pandemia, com 277,4 casos a cada 100 mil habitantes. Anteriormente, de acordo com o Instituto Robert Koch, o recorde era de 197,6 casos por 100 mil habitantes, patamar registrado em dezembro de 2020.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 no país avançou rapidamente desde o início de 2021, mas estagnou com 66,9% dos cidadãos totalmente imunizados. 

"Sempre nos ajudou o fato de os estados e o governo federal trabalhem juntos e se comprometam a aplicar normas uniformes", disse Merkel, ao informar que sua equipe irá se reunir com líderes de 16 estados na próxima semana para discutir medidas drásticas. 

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp