Coronavírus

Alemanha reabre fronteiras para turistas brasileiros vacinados

BNews
Vacinas autorizadas são as da Janssen, Moderna, Pfizer e AstraZeneca  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 21/08/2021, às 07h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Alemanha decidiu reabrir as fronteiras para brasileiros com vacinação completa contra o coronavírus com uma das vacinas listadas no site do Paul-Ehrilich-Institus (PEI). A decisão vale a partir deste domingo (22).

As vacinas autorizadas são as da Janssen, Moderna, Pfizer e AstraZeneca (incluindo Covishield). Para se qualificar como totalmente vacinado, o visitante deve ter recebido sua segunda dose ou dose única há pelo menos 14 dias.

A classificação foi alterada de "área de preocupação com variantes" para "área de alto risco", o que possibilita que viajantes provenientes do Brasil possam entrar no país. A medida vale para fins de visita e turismo.

Na chegada, deverá ser apresentado um Certificado COVID Digital UE ou um comprovante similar ou em papel nos idiomas alemão, inglês ou espanhol.  

O documento deverá conter os dados pessoais da pessoa vacinada (sobrenome, nome e data de nascimento); data da vacinação e número de doses aplicadas; nome da vacina aplicada; nome da doença alvo da vacina; indicadores da pessoa ou instituição responsável pela realização da vacinação ou pela emissão do certificado, por exemplo, um símbolo oficial ou o nome do emissor.

Leia mais:

Salvador abre vacinação para pessoas com 18 anos neste sábado (21)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp