Coronavírus

Bruno Reis não descarta exigir vacinação de servidores municipais

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/11/2021, às 10h55   Luiz F. Fernandez e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de o governador Rui Costa (PT) decretar a exigência de vacinação dos servidores públicos e empregados públicos estaduais contra a Covid-19, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), diz que não descarta fazer o mesmo com os municipais. 

Durante coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (17), o gestor municipal disse que, no momento, ele apenas tenta convencer os servidores a aderir a vacinação completa contra o vírus. O número de pessoas que ainda não tomaram as doses dos imunizantes é pequeno na avaliação dele.

“O número de servidores que não foram vacinados é muito baixo. Nós estamos ainda na parte da conscientização. No mês passado, nós tínhamos 2,6 mil servidores [não vacinados], isso representava 7%. Eu determinei que cada secretário chamasse eles para convencer e mostrar a importância [da vacinação]. Hoje, esse número está abaixo de mil. Ainda estou no processo de convencimento, mas não descarto essa medida, e outras para a população em geral, caso a gente não cumpra um número satisfatório”, comentou Bruno. 

Leia também:

A Câmara Municipal de Salvador aprovou e vai enviar para sanção do prefeito o Projeto de Lei (280/2021) de autoria do presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB), que torna obrigatória a apresentação do comprovante de vacina para os funcionários públicos e terceirizados do município. A expectativa de Geraldo é que o prefeito sancione.

“Temos discutido muito com o prefeito da cidade e acho que esse projeto significa a conscientização da população. Nós temos que dar o exemplo. Já foi comprovado que o uso da máscara, distanciamento e vacina são fatores fundamentais para vencer a pandemia [...] Tenho certeza que o prefeito irá sancionar”, disse o presidente da Câmara, que estava presente na pauta desta quarta. 

Matérias relacionadas:

Bruno Reis fala sobre nova condição para realização do Carnaval

Bruno Reis anuncia início de 170 obras eleitas pela população através do programa Ouvindo Nosso Bairro

Rui Costa detona "pressa descabida" pelo Carnaval: "Não vamos jogar trabalho fora"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp